Participamos do

Suplicy diz que tentou fazer campanha positiva

22:10 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O senador paulista Eduardo Suplicy (PT-SP), que perdeu para José Serra (PSDB) a disputa pela vaga no Senado nos próximos oito anos, afirmou neste domingo que tentou fazer uma campanha positiva destacando, no horário eleitoral, sua história política.

"Não me preocupei em atacar rivais", disse. Suplicy disse também que teve uma estrutura de campanha mais modesta que a de seus adversários e que a derrota faz parte da democracia. "É direito dos eleitores fazerem a opção", completou. Com 99,82% das urnas apuradas, Serra teve 58,51% dos votos válidos dos paulistas, e Suplicy, 32,51%.

Com 73 anos, o petista disputava o quarto mandato de senador. Ele afirmou ser cedo para pensar na próxima eleição, mas disse que continuará lutando pelos mesmos ideais e princípios de justiça social. "Sou senador até 31 de janeiro", completou. Mais cedo, Suplicy já havia afirmado que, caso derrotado, poderia cantar com os filhos. Questionado sobre o tema, disse que eles ainda precisam concordar com a entrada do pai na turnê que farão pelos Estados Unidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente