Participamos do

Sempre vencemos eleições no 2º turno, diz Mercadante

10:40 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirmou nesta manhã, em coletiva de imprensa, que a expectativa é que a presidente Dilma Rousseff dispute o segundo turno. "Sempre vencemos as eleições no segundo turno. As pesquisas mostram que temos uma vantagem maior do que em outras eleições", disse. Ao defender o legado do governo petista, Mercadante reafirmou que governo manterá o papel importante dos bancos públicos e não vai aceitar a independência do Banco Central.

Mercadante, que estava ao lado do candidato ao governo do PT, Alexandre Padilha, destacou que Padilha "é uma liderança jovem que emerge dessa eleição". Padilha aproveitou o café da manha realizado pelo PT par destacar o papel da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dia campanha. Ele disse ainda que a eleição é um processo democrático, onde o voto de todos os brasileiros valem a mesma coisa. "Hoje é o dia que o voto de quem pega o metrô lotado vale a mesma coisa do que o de um empresário", disse.

Apesar de estar em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, Padilha diz ter confiança de que estará no segundo turno e "que a população vai casar o voto", numa referência ao desempenho Dilma/Padilha.

O candidato aproveitou para alfinetar o seu adversário, o atual governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, e citou a crise hídrica vivida no Estado. "São Paulo volume morte e (campanha) teve debate morto", disse. "É por isso que São Paulo merece ter um segundo turno", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente