Participamos do

Rose de Freitas é eleita a 1ª mulher Senadora no ES

19:10 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Espírito Santo tem a primeira mulher eleita ao Senado. A deputada federal Rose de Freitas, candidata do PMDB, foi eleita mesmo antes do término da apuração dos votos para a única vaga capixaba. Com 93% das urnas apuradas, a deputada já contabilizava 45% do votos válidos, com mais de 700 mil votos.

Neucimar Fraga, candidato do PV, e da chapa do candidato à reeleição pelo PSB, governador Renato Casagrande, apareceu em segundo lugar com 31,16%. Em terceiro lugar, aparece João Coser com 20,43%. O candidato do PSOL André Moreira ficou com 1,98% dos votos válidos. Já Raphael Furtado, do PCB, 0,62%.

Na manhã deste domingo, 5, ao efetuar seu voto na Escola Municipal José Áureo Monjardim, no bairro Fradinhos, em Vitória, ela afirmou estar bem confiante. "O resultado vai mostrar duas coisas: que a verdade prevalece, e que o nosso trabalho sempre é reconhecido", disse, na ocasião.

A candidata do PMDB informou que receberia o resultado na rua, ao lado do povo e dos familiares e amigos que a apoiaram em sua campanha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente