PUBLICIDADE
Notícias

Recife: 'militantes' ganham R$ 30 na véspera da eleição

13:00 | 04/10/2014
Na véspera do dia das eleições, alguns eleitores de Recife tiraram o dia de sábado para ganhar "um trocado" fazendo campanha para os candidatos locais. Na zona norte da cidade, no Bairro Água Fria, algumas dezenas de "militantes" se reúnem perto do mercado que leva o mesmo nome com bandeiras do candidato a deputado federal João da Costa (PT).

"Hoje é R$ 30 reais até às 17 horas", afirmou Pedro com camisa vermelha, estrela no peito e uma bandeira numa das mãos. Nas ruas, a todo momento, cerca de 10 motos com bandeiras de candidato também circulam fazendo um buzinaço.

A cerca de 500 metros do mercado, eleitores convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) começam a arrumar as salas do colégio Horizonte com as urnas distribuídas na véspera. Neste ano, o colégio contará com três sessões a mais, transferidas do colégio Poeta Solano Trindade.

"Aqui votam cerca de 200 pessoas por sessão", disse administradora de prédio, Edileuza Barbosa. Segundo ela, amanhã o colégio deve abrir as portas por volta das 7 horas para receber as pessoas mais idosas que chegam cedo para votar. "O colégio abre mais cedo para poder acomodar os mais idosos, mas as salas serão abertas apenas às 8 horas, horário estabelecido pelo TRE", assegurou Barbosa.

Responsável por fazer a segurança do local, o soldado da Polícia Militar, Vieira, se queixou do número de militares destacados para acompanhar o dia da eleição. "É apenas um PM por colégio. É muito pouco. Infelizmente não é o número ideal", afirmou.

TAGS