Participamos do

PSB fica com Eunício e dirigente da Rede apoia Camilo

11:21 | Out. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 20h50min

Um dos principais articuladores da campanha de Marina no Ceará e dirigente da Rede Sustentabilidade, Antônio Ortiz, anunciou nesta segunda, 13, que apoiará Camilo Santana (PT) no 2º turno da disputa estadual. Ele participa de reunião com Camilo na noite desta segunda. O anúncio foi confirmado pelo próprio Ortiz. 

Já Eliane Novais (PSB) e seu partido, o outro principal núcleo de apoio a Marina no Ceará, já haviam anunciado adesão a Eunício Oliveira (PMDB).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diretor do Rede nega apoio a Camilo

O coordenador da Rede no Ceará, Ricardo Alcântara, negou a adesão do partido. Segundo Alcântara, a direção do grupo no Ceará não apoiará nenhum dos candidatos no 2º turno. Ele afirma que a fala de Ortiz seguiria apenas seu posicionamento pessoal.

[SAIBAMAIS 1]No primeiro turno da disputa presidencial no Estado, Marina Silva ficou em 3º lugar, apenas 38,6 mil votos atrás de Aécio Neves (PSDB). Principal votação dela ocorreu em Fortaleza, onde a ambientalista acabou em 2º lugar, vencendo o presidenciável tucano.

No último domingo, Eliane Novais – 3ª colocada na disputa estadual – anunciou que apoiará Eunício Oliveira no segundo turno. A ex-candidata afirma que a adesão ocorre após o peemedebista se comprometer a “abraçar” conteúdo programático de sua campanha, sem qualquer acordo visando partilha de cargos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente