Participamos do

Praça do Ferreira recebe atos políticos distintos no mesmo horário

Enquanto militantes do PSDB fazem campanha pró-Aécio Neves, o grupo Crítica Radical tenta convencer eleitores a não comparecerem às urnas
15:22 | Out. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, será palco para duas distintas manifestações políticas marcadas para as 16 horas desta sexta-feira, 24. Enquanto o PSDB do Ceará fará ato em prol da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB), o grupo Crítica Radical faz mobilização pelo “não voto”.

O grupo do PSDB fará ato intitulado “Coração Azul Verde e Amarelo”, com bandeiraço e adesivagem. Os organizadores “planejam cantar o hino nacional à capela, levar balões e trenzinhos da alegria, além de fazer um churrasco de ovos, em alusão à declaração do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, que deveríamos comer ovos ao invés de carne, como forma de evitar a alta dos preços”, diz a nota do evento.

Já o grupo Crítica Radical realiza o “Ato pelo não voto”, também na Praça do Ferreira, para convencer os eleitores a não comparecerem às urnas no domingo, 26. Rosa da Fonseca, do Crítica Radical, explica que os votos brancos e nulos são considerados protestos parciais, pois as pessoas ainda estão participando do processo eleitoral. Por isso, a movimentação do grupo é pelo não voto, o não comparecimento ao processo eleitoral.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente