Participamos do

PCB anuncia voto nulo em segundo turno no Ceará

11:12 | Out. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Partido Comunista Brasileiro (PCB) no Ceará deve anunciar, nesta quarta-feira, 8, a opção pelo voto nulo no segundo turno para o governo do Estado. A posição foi discutida entre a militância e as lideranças do partido em reunião na segunda-feira, 6.

Para o membro do Comitê Central, Ítalo Andrade, o segundo turno entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) “traz apenas dois lados da mesma moeda”. “Eles representam a especulação imobiliária, o movimento de expansão do grande capital em nosso Estado, os subsídios aos capitalistas, a política nefasta do agronegócio e o uso da força contra aqueles que os contestam. Ambos são financiadas e estão a serviço do grande capital”, destacou.

Além de declarar voto nulo para o segundo turno, o PCB fez um balanço político sobre a experiência da Frente de Esquerda Socialista, que elegeu Renato Roseno (PSol) ao cargo de Deputado Estadual. Para o grupo, a Frente conseguiu debater, divulgar e propagandear um programa socialista, ressaltando, a todo o momento, a necessidade de uma frente consolidada para além das eleições.

Sem votos de candidatos do PSTU e do PCB na eleição deste ano, o Psol não teria atingido quociente para eleger Renato Roseno (Psol), seu primeiro deputado estadual no Ceará.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente