PUBLICIDADE
Notícias

Para Lídice, estratégia do PT e DEM deu certo na BA

14:20 | 05/10/2014
Tomando como base pesquisa Ibope divulgada na noite do sábado, 04, para o governo da Bahia, na qual aparece com penas 4% das intenções de voto, a candidata do PSB, ao Palácio de Ondina, Lídice da Mata reconheceu que deu certo a estratégia montada pelo DEM e o PT para polarizar a eleição na Bahia, que ela classificou como "artificial e montada à custa das máquinas e do dinheiro". Ela votou às 10h deste domingo, 05, em um colégio público, no bairro de Brotas, em Salvador.

Lídice, que momentos antes tinha acompanhado o voto da candidata, na sua chapa, ao Senado, Eliana Calmon, afirmou que continuará lutando pela construção de "um outro estilo de política, pois se não dermos o primeiro passo, ele nunca chegará". Ela criticou o abuso do poder econômico na campanha. "Essas eleições tiveram uma interferência enorme do poder econômico, como nunca se viu", reclamou.

Ela evitou falar sobre possível apoio em caso de segundo turno na disputa pelo governo baiano entre o democrata Paulo Souto e o candidato do PT, Rui Costa, que apareceram empatados, na pesquisa do Ibope, com 36%, cada. Segundo Lídice, essa é uma decisão do partido.

Para o Senado

Já a candidata a senadora Eliana Calmon classificou como uma experiência inigualável sua participação nestas eleições. "Como política aprendi muito e agora sei dizer como é a política por dentro", comentou, acrescentando que a democracia ainda é tênue no Brasil.

Com apenas 5% das intenções de voto, de acordo com o Ibope, Eliana não informou se continuará tentando uma carreira política. "Deixo o meu destino me levar. Decidirei a partir do resultado", respondeu. Ela votou na Associação Atlética da Bahia, no bairro da Barra, pouco antes das 9h.

TAGS