Ônibus que conduzia eleitores é apreendido pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PF) apreendeu um ônibus na noite do último sábado, 4, no km 70 da BR-116, pertencente ao município de Chorozinho, com 31 passageiros.
Segundo a Polícia, os eleitores residiam em Fortaleza, mas estavam sendo conduzidos exclusivamente para votar no município de Jaguaruana, localizado a 173,1 km de Fortaleza.
O condutor do ônibus informou à Polícia que recebeu o valor de R$ 1.400 pela viagem e alegou que transportava membros da mesma família, mas não comprovou que se tratava de fretamento do seu veículo. A PRF, no entanto, ao realizar entrevistas com os passageiros, constatou que os mesmos não se conheciam.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine[SAIBAMAIS 1]
Na operação, três pessoas foram presas acusadas de crime eleitoral, uma advogada da coligação do PMDB, o esposo que dirigia um veículo com material de campanha e o motorista do coletivo.
Para a apreensão foram solicitadas as presenças dos responsáveis pelas fiscalizações, como Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF), o Departamento da Polícia Federal (DPF) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente