Participamos do

Militantes já contam com Sartori (PMDB-RS) no 2º turno

19:10 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dezenas de militantes estão à espera do candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, no comitê do partido, na Avenida João Pessoa, na região central de Porto Alegre. Com mais de 70% das urnas apuradas, o ex-prefeito de Caxias do Sul está com cerca de 40% dos votos, à frente do atual governador, Tarso Genro (PT), que aparece na casa dos 30%, e da senadora Ana Amélia Lemos (PP), que tem aproximadamente 20% - e era a favorita até o mês passado.

Mantidos os números atuais, Sartori enfrentaria Tarso no segundo turno. O resultado é considerado surpreendente, já que Sartori começou a campanha com menos de 10% da preferência do eleitorado, de acordo com as pesquisas. Com uma estratégia acertada, de fugir do confronto direto com Tarso e Ana Amélia e se apresentar como uma terceira via para "salvar" o RS de uma grave crise econômica, Sartori foi crescendo gradualmente ao longo das semanas, mas deu um salto na reta final.

Os militantes ocupam uma parte da João Pessoa - mesma avenida onde os simpatizantes do PT estão reunidos e onde Tarso comentará o resultado da apuração.

De acordo com a assessoria de Sartori, ele está retornando de Caxias, onde votou à tarde, e deve chegar ao comitê em breve.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente