PUBLICIDADE
Notícias

Lula diz que disputará Presidência em 2018, diz jornal

Segundo interlocutores ouvidos pelo jornal, o ex-presidente teria dado o recado neste domingo, 26, após confirmação da reeleição de Dilma

12:06 | 29/10/2014
NULL
NULL
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentará ter maior interferência no segundo mandato de Dilma Rousseff (PT) e já cogita ser candidato ao Planalto em 2018. A informação é do jornal Folha de S. Paulo, que revela que o petista, em conversas recentes, estaria pela primeira vez admitindo a possibilidade de voltar à disputar a Presidência.

Segundo interlocutores ouvidos pelo jornal, o ex-presidente teria dado o recado neste domingo, 26, após confirmação da reeleição de Dilma. Em discussões internas, o PT já estaria tratando volta de Lula como oficial. Em 2018, o petista terá 73 anos.

[SAIBAMAIS 2]Nota do Instituto Lula enviada à Folha, no entanto, minimiza a especulação: "No último domingo, dia da eleição, quando perguntado sobre 2018, declarei que, completando 69 anos, minha única expectativa para daqui a quatro anos é estar vivo".

Com participação marcante na campanha de Dilma, possibilidade de candidatura do ex-presidente ajuda a manter coesa base de apoio da presidente. Caso Lula fique fora da disputa, a perspectiva é que diversos partidos aliados cresçam os olhos sobre a sucessão de Dilma em 2018.

Redação O POVO Online
TAGS