Participamos do

Governador do CE tenta liberar vereador que foi preso

16:20 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um vereador da base aliada dos Ferreira Gomes em Sobral (CE), reduto eleitoral da família, foi preso neste domingo por suspeita de estar fazendo boca de urna. O governador Cid Gomes (Pros), que votou pela manhã na cidade, esteve na delegacia para se "solidarizar" com o parceiro político e "amigo há mais de 20 anos", o vereador Antônio Gaudêncio (Pros).

Como continuava na delegacia regional de Polícia Civil da cidade às 15h30, o governador não acompanhou seu candidato ao governo, Camilo Santana (PT), que está a caminho de Fortaleza para acompanhar o voto do candidato a senador da chapa, Mauro Filho (Psol). A assessoria de imprensa de Cid informou que ele deve permanecer na delegacia da cidade, a 240km da capital, "até resolver o problema".

Cid afirmou que só sairá da frente da delegacia quando o vereador for solto. O governador já entrou na unidade, conversou com o delegado e teria discutido com um advogado do PMDB, partido do principal candidato de oposição aos Gomes nesta eleição, o senador Eunício Oliveira. O clima na porta da delegacia é tenso entre militantes de Camilo e da oposição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente