PUBLICIDADE
Notícias

Eunicio, candidato do PMDB no CE, declara voto em Dilma

15:50 | 05/10/2014
Eunicio Oliveira, candidato do PMDB ao governo do Ceará, votou no início da tarde, no Clube do Náutico, bairro Meireles, em Fortaleza. Ele estava acompanhado pelo colega de chapa, o tucano Tasso Jereissati, que disputa a vaga de senador. Eunicio declarou voto na presidente Dilma, mas não quis se manifestar com relação a um possível segundo turno entre a petista e Aécio Neves (PSDB). "Vamos esperar o resultado das eleições. Todos vocês sabem que eu sou eleitor da Dilma", limitou-se a responder.

Eunicio elogiou a postura tanto de Dilma como a do ex-presidente Lula, que, segundo ele, honraram o compromisso assumido de neutralidade na disputa no Ceará, onde o principal adversário dele é Camilo Santana, do PT.

Tasso Jereissati disse estar confiante na ida de Aécio para o segundo turno e prometeu empenho. "A gente sente que o crescimento do Aécio é muito grande. Até ontem à noite, a gente estava na rua em campanha, e senti bastante isso. Estamos muito confiantes", afirmou.

O tucano revelou que deseja o engajamento de Eunicio em favor de Aécio. "Se ele (Aécio) passa para o segundo turno, a partir da semana que vem, começa tudo de novo. Vou com certeza trabalhar para o Aécio muito firme. E espero que ele (Eunicio) também, porque o Aécio ajudou, apoiou ele aqui. Já a Dilma não. Espero que ele vote no candidato que ele goste."

Tasso criticou a mistura que o eleitor tem feito, votando em candidaturas com visões totalmente opostas e defendeu uma reforma política urgente. "É uma confusão danada. Não existe mais partido político. Você tem de tudo. O prato que você quiser você vai encontrar. Pode encontrar Camilo e Tasso, pode encontrar Eunicio e Mauro, pode encontrar Geovana e Aécio. Está uma salada muito grande"' criticou.

De acordo com Tasso, com Aécio na Ppresidência, vai sair do papel. "Com toda certeza. É preciso ter um mínimo de clareza para o eleitor de que lado ele está. Nossa visão de mundo, por exemplo, é completamente diferente da visão de mundo do PT. É outra coisa."

Tasso votou usando uma camisa polo de cor azul. Eunicio estava com uma camisa verde. Nenhum deles trazia adesivos ou qualquer outra referência a candidatos a presidente. A esposa de Tasso, Renata Jereissati, era a única a usar uma camisa polo com detalhes em azul com o nome e número de Aécio Neves.

Eunício passou cerca de uma hora na fila. Depois ele seguiu para acompanhar o voto de Tasso Jereissati no Colégio Farias Brito.

TAGS