PUBLICIDADE
Notícias

Escola de Manaus é evacuada após suspeita de bomba

17:10 | 05/10/2014
Uma suspeita de bomba na Escola Municipal Senador Cândido Honório Ferreira, na zona oeste de Manaus, assustou os eleitores que foram ao local por volta das 12h deste domingo, 5. O local foi evacuado pela Polícia Militar e, por volta das 14h30, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) efetuou a explosão de dois objetos suspeitos.

Foram quase três horas de espera para quem teve que deixar a unidade de ensino após o alerta. Duas horas depois da evacuação, a assessoria da PM confirmou que não havia bombas no local e que os artefatos eram garrafas pet enroladas com fios de eletricidade. Para a PM, o responsável por colocar o artefato no banheiro da escola tinha a intenção apenas de assustar as pessoas no local. O responsável por introduzir os objetos na escola não foi identificado.

Às 14h50, os policiais encerraram uma 'varredura' na escola e o isolamento foi retirado. De acordo com o secretário da zona eleitoral, a votação no local deverá continuar normalmente, até às 17h. Situada no bairro Alvorada, a escola conta com 16 seções. Aproximadamente 4,3 mil pessoas votam na zona eleitoral.

TAGS