Participamos do

Eliane oficializa união com PSDB e ataca PT: "partido está apodrecido"

Segundo a deputada, ex-aliada de décadas do PT, brasileiro ainda verá "muito petista nas prisões"
17:11 | Out. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Candidata derrotada do PSB ao governo, a deputada Eliane Novais comandou nesta quarta-feira, 15, reunião oficializando seu apoio a Aécio Neves (PSDB) na Presidência. Durante o encontro, que contou com diversas lideranças tucanas e do DEM no Ceará, Eliane não poupou críticas ao PT – seu ex-aliado de décadas. Segundo ela, o partido “apodreceu” e o brasileiro ainda verá “muito petista nas prisões”.

Confira fala de Eliane no evento que oficializou aliança:

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Esse projeto não nos representa mais. Ele nos representou, mas agora de uns dois anos para cá nós fizemos uma avaliação (...) O povo está dizendo que o momento para o Brasil não é mais Dilma, não é mais PT. O PT nasceu, amadureceu, envelheceu e agora apodreceu na política. Não podemos mais abraçar o PT se seus principais líderes estão na Papuda”, disse.

[SAIBAMAIS 2]Ao lado do empresário Luiz Pontes, presidente do PSDB do Ceará, a ex-candidata destacou que projeto petista “findou” e o povo estaria exigindo alternância de poder. “E essa alternância de poder só cabe ao presidente Aécio Neves, porque ele traz a esperança, traz um projeto político capaz de representar cada brasileiro”, diz.

Minimizando diferenças ideológicas com o partido de Novais, Luiz Pontes destacou a “ética” como elemento convergente entre a deputada e o PSDB no Ceará. “Divergências ideológicas tivemos e temos, mas esse simbolismo de nós estarmos aqui mostra que o País chegou ao fundo do poço, e fez com que nós procurássemos conversar. Mas há convergência muito forte entre nós, a ética”, disse.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Camila Holanda

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente