Participamos do

Eleitores votam duas vezes no interior de SP

18:50 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Vários eleitores ficaram sem votar neste domingo no interior paulista porque outras pessoas votaram em seus lugares. Em Batatais (SP), uma ocorrência desse tipo chamou a atenção e será apurada pela Polícia Civil. Um eleitor não pôde votar por uma falha da mesária. Ela liberou a cabine antes e outra pessoa votou duas vezes. De acordo com o juiz da 32ª zona eleitoral do município, Rogério Thiago Jorge, não é possível reverter o voto.

Em São João da Boa Vista (SP), ocorreu uma situação que também deixou o eleitor sem votar. O mesário confundiu dois nomes parecidos na lista e outra pessoa votou no lugar de um empresário de 49 anos. O problema aconteceu na Escola Estadual Virgílio Marcondes de Castro e o caso também é irreversível, sendo registrado na polícia.

Também é uma ocorrência a ser investigada o caso envolvendo Marcelo de Oliveira, de Piracicaba. Ele foi votar, mas soube na seção que outra pessoa já havia votado em seu nome e levado o comprovante. A suspeita é de falha dos mesários e será apurada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente