Participamos do

Do início da votação a depois da apuração, como será o dia da eleição no O POVO

Cerca de 30 equipes se espalham do Cariri à Zona Norte, dos Inhamuns ao Sertão Central e por toda a Região Metropolitana de Fortaleza. E, ainda, flashes de todo o Brasil. Serão mais de 12 horas de transmissão ao vivo
16:07 | Out. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Na Internet, na TV e no rádio, os veículos do Grupo de Comunicação O POVO trarão informações e análises desde antes de a votação começar até depois do resultado do segundo turno. Serão cerca de 30 equipes de reportagem espalhadas desde o Cariri até a Zona Norte, dos Inhamuns ao Sertão Central e em toda a Região Metropolitana de Fortaleza, mostrando tudo da eleição pelo Estado. Os jornalistas estarão de olho nos candidatos, o dia dos eleitores, as denúncias de boca de urna, crimes eleitorais e o plantão da Polícia Federal, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) e as tropas do Exército que reforçarão a segurança neste domingo. A cobertura terá ainda cientistas políticos convidados e comentaristas que trarão a análise completa do cenário para depois das urnas.

Você confere ainda o noticiário das eleições em todo o País e no Exterior, com as equipes da CBN no Brasil inteiro, na rádio O POVO/CBN, e da TV Cultura, na transmissão da TV O POVO.

No portal www.opovo.com.br e no blog Eleições 2014, o dia começa com números exclusivos da pesquisa O POVO/Datafolha no Ceará, as pesquisas pelo Brasil para presidente e para governador, nos estados onde haverá segundo turno. E muita análise sobre os últimos números de intenção de voto.

Quando a votação começar, às 7 horas da manhã nos estados onde há horário de verão, você já terá as primeiras informações no blog Eleições 2014 e flashes pelo Brasil na rádio O POVO/CBN. Quando as seções eleitorais no Ceará forem abertas, as 8 horas, equipes espalhadas pelo Estado começarão a trazer informações, que você confere no blog Eleições 2014, no portal www.opovo.com.br na rádio O POVO/CBN e na TV O POVO.

Eleição no rádio

Também às 8 horas, a rádio O POVO/CBN entra no ar com transmissão ao vivo que vai até depois do resultado. A jornada começa sob comando de Plínio Bortolotti, que receberá analistas e cientistas políticos para comentar o desenrolar da votação e acionará as diversas equipes de jornalismo.

As 11 horas, assume o comando da jornada na rádio O POVO/CBN Neila Fontenele. Às 15 horas, é a vez de Ruy Lima. Cinthia Medeiros entra no ar às 17 horas e entrega às 19 horas para Faria Júnior, já com a apuração em andamento. Todos acompanhados de comentaristas, cientistas políticos, convidados e recebendo os boletins dos repórteres pelo Ceará e pelo Brasil.

Eleição na TV

A TV O POVO também terá desde cedo flashes ao vivo da eleição local e nacional. A partir das 16 horas, na reta final da votação e nos preparativos da apuração, a emissora fica no ar ao vivo, a partir dos estúdios na avenida Aguanambi, para só sair do ar depois da totalização dos resultados. Às 16 horas, Cinthia Medeiros abre a programação, acompanhada do cientista político João Paulo e do colunista de política do O POVO, Érico Firmo.

Às 17 horas, Ruy Lima recebe o advogado Djalma Pinto, especialista em direito eleitoral, e o jornalista Fábio Campos, colunista do O POVO. Às 18 horas, o advogado Maia Filho se junta a Ruy e Fábio Campos. Às 20 horas, a dupla recebe o cientista político Horácio Frota.

Às 20 horas, Marcos Tardin assume a apresentação, acompanhado do cientista político Filomeno Moraes e do jornalista Plínio Bortolotti.

PROGRAMAÇÃO

Confira a TV O POVO nos canais 48 (TV aberta), 24 (NET) e 23 (Multiplay) ou clicando aqui

Escute a rádio O POVO/CBN na FM 95,5 ou clicando aqui

Acesse o blog Eleições 2014 aqui

E confira aqui o portal O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente