Participamos do

Denúncias de irregularidades eleitorais em Lavras da Mangabeira

Foram constatadas práticas como aglomeração de eleitores e padronização de vestimentas de fiscais dos partidos de Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT)
13:24 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O município de Lavras da Mangabeira, a 417 km de distância de Fortaleza, recebeu denúncias de irregularidades eleitoriais na manhã desta domingo, 5. De acordo com o promotor da  14a Zona Eleitoral do Municipal, Leonardo Marinho de Carvalho foram constatadas práticas como aglomeração de eleitores e padronização de vestimentas de fiscais dos partidos de Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT).

"Isso é vetado pela lei eleitoral. Haja visto que a aglomeraçào pode se configurar como boca de urna. Alguns fiscais também estavam com camisas padronizadas", informou. Segundo ele,o primeiro contato visa coibir as práticas. "Avisamos  sobre a conduta proibida. Essas pequenas situações são esparsas, mas nenhuma  grave. Se houver insistência serão tomadas providências nos termos da legislação eleitoral", declarou.

Atualmente Lavras da Mangabeira possui 25.101 eleitores. No pleito de 2010, 17.328 votantes compareceram às urnas - total de 70% do número de eleitores. O município tem 27 locais de votação com 88 seções.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente