Participamos do

Datafolha: RJ, Pezão 36%; Garotinho, 25% e Crivella, 22%

18:40 | Out. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O cenário de segundo turno nas eleições para governador no Rio está consolidado, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado, 4. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, aparece com 31% das intenções de voto, ou 36% dos votos válidos.

Na disputa para enfrentá-lo no segundo turno estão o deputado Anthony Garotinho (PR), com 21% (25% dos votos válidos), e o senador Marcelo Crivella (PRB), com 19% (22% dos válidos). O senador Lindbergh Farias (PT) está com 9% das intenções, ou 10% dos votos válidos.

Nas simulações para o segundo turno, a disputa de Pezão com Crivella é mais acirrada do que com o deputado Garotinho. Pezão venceria Garotinho com 60% das intenções dos votos válidos contra 40% do candidato do PR, que já governou o Rio. Já no cenário entre Pezão e Crivella, as intenções ficam tecnicamente empatadas, com 51% dos votos válido para o primeiro e 49% para o segundo.

O Datafolha entrevistou 1.949 eleitores em 36 municípios fluminenses entre sexta-feira, 3, este sábado, 4. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo e está registrada no TRE-RJ sob o número 63/2014.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente