Participamos do

Datafolha mostra Aécio com 26% e Marina com 24%; Dilma lidera com 44%

A situação configura empate técnico entre segundo e terceiro colocado e não permite afirmar quem iria ao segundo turno da eleição presidencial contra Dilma
16:47 | Out. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A última pesquisa Datafolha destas eleições, finalizada neste sábado, 4, mostra Aécio Neves (PSDB), dois pontos à frente de Marina Silva (PSB) na disputa pela vaga no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

A menos de 24 horas do início da votação, Dilma alcança 44% das intenções de voto válido, Aécio tem 26% e Marina, 24%. A situação configura empate técnico entre segundo e terceiro colocado e não permite afirmar quem iria ao segundo turno da eleição presidencial contra Dilma. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

[SAIBAMAIS 4] Luciana Genro (Psol), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1%, cada. Os outros cinco candidatos inscritos, somados, têm 1%. Há 4% do eleitorado que planeja votar nulo ou em branco. E outros 5% que não sabem em quem votar.
A pesquisa foi encomendada por TV Globo e jornal Folha de S.Paulo. O Datafolha ouviu 18.116 pessoas em 468 municípios na sexta-feira, 3, e no sábado, 4. O nível de confiança é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01037/2014.

Já na última pesquisa divulgada pelo Ibope, o candidato Aécio Neves, do PSDB, aparece em segundo lugar, com 27%, seguido por Marina Silva (PSB), com 24%.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente