Participamos do

Com 100% das urnas apuradas, Camilo e Eunício disputam 2º turno no Ceará

23:30 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os cearenses terão de esperar o dia 26 de outubro para saber quem é o novo governador do Estado. Camilo Santana, do PT, obteve 47,81% dos votos válidos, enquanto o senador Eunício Oliveira, do PMDB, ficou com 46,41%. A deputada estadual Eliane Novais terminou com 3,39% dos votos, e Ailton Lopes, do PSOL, 2,40%.

[SAIBAMAIS 6]A disputa no segundo turno promete ser bastante acirrada. Camilo tem como principais cabos eleitorais o governador Cid Gomes e seu irmão, o secretário cearense de Saúde, Ciro Gomes, além do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros). Já Eunício ganhou a sinalização de adesão de Eliane Novais e tem como principal cabo eleitoral o ex-governador Tasso Jereissati, do PSDB - que neste domingo, 5, foi eleito senador, com 57,93% dos votos. Tasso volta ao Senado depois de perder, em 2010, a disputa para José Pimentel (PT) e o próprio Eunício Oliveira.

O novo senador disse, aliás, que deseja o engajamento de Eunício em favor de Aécio Neves na disputa pela presidência. "Vou com certeza trabalhar para o Aécio muito firme. E espero que ele (Eunício) também, porque o Aécio ajudou, apoiou ele aqui. Já a Dilma não. Espero que ele vote no candidato que ele goste."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente