Participamos do

Camilo Santana inverte a preferência por Eunício em 38 cidades

18:24 | Out. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador eleito, Camilo Santana (PT), inverteu a vantagem do adversário Eunício Oliveira (PMDB) em 38, dos 184 municípios cearenses. Locais onde o peemedebista venceu no primeiro turno deram vitória ao petista na última votação.

Entre as cidades estão Iguatu, Quixadá, Russas e Cascavel que estão entre os vinte maiores colégios eleitorais do Ceará. Entre os votos válidos, Camilo foi eleito com 53,35% do eleitorado, o que representa 2.417.668 votos. Eunício Oliveira obteve 46,65% ou 2.113.940 eleitores. A diferença entre eles foi de 303.728 votos.

No primeiro turno, Camilo teve 47,81% dos votos, com 2.039.233; contra 46,41% de Eunício Oliveira, com 1.979.499 votos. A diferença foi de 59.734 votos.

No segundo turno, o peemedebista só inverteu a preferência por Camilo no primeiro turno nos municípios de Marco e Choró, respectivamente o 76° e 143° no ranking de maior eleitorado.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente