PUBLICIDADE
Notícias

Ator Juca de Oliveira diz que vota por mudanças gerais

14:20 | 05/10/2014
O ator e dramaturgo Juca de Oliveira, que votou no fim da manhã deste domingo na 5ª zona eleitoral, no Itaim Bibi, na zona Sul da capital paulista, disse ao sair que seu voto foi por uma mudança geral. Perguntado se poderia apontar uma área para a qual o próximo presidente da República deveria dar prioridade, para mudar, Juca disse que não há uma única área a ser mudada, mas que todas devem mudar tudo.

"Vou contar uma história para responder sua pergunta. Fiz uma peça chamada 'As Almas Mortas', com direção do Flávio Rangel. Foi um fracasso de bilheteria. O Flávio foi perguntar para o Antunes Filho o que tinha de mudar e ele disse: tudo. Minha resposta é que temos de mudar tudo", disse.

A peça "As Alma Mortas", de Nikolai Gogol foi montada no Brasil em 1961. Segundo o ator e dramaturgo, apesar do fracasso a peça foi muito positiva para sua carreira e de seus colegas, como Nathalia Timberg entre outros, porque foi importante para eles participaram de grandes sucessos, mas foi também importante participar de um grande fracasso do teatro nacional.

Segundo o ator, o Brasil precisa de reformas política, trabalhista, administrativa, entre várias outras. "Está tudo errado neste governo" disse o ator, emendando uma série de críticas aos programas de bolsas sociais do governo federal. Segundo ele, os programas sociais, da forma que são executados, estão tirando do trabalhador o interesse de vencer pelo próprio esforço, de sempre querer buscar mais.

Para Juca de Oliveira, o atual governo procura dividir o País em pobres e ricos. "Eu que vim de família pobre, lutei e consegui chegar onde estou sou o que? Eu sou da elite? Isso é coisa que os petistas criaram", criticou.

TAGS