Participamos do

Manifestação marca início de debate da UFC com candidatos ao Governo

Os candidatos Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT), que lideram as intenções de votos, não compareceram ao debate e também não enviaram representantes
20:31 | Set. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um grupo de estudantes protestou na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC), na noite desta terça-feira, 24, antes do debate com os candidatos ao Governo. Gritando palavras de ordem, os manifestantes pediam adesão das universidades públicas de Fortaleza e do Interior à greve das estaduais.

Nos cartazes, foram levantadas mensagens contra o atual governador, Cid Gomes. Por volta das 19h40min o debate teve início com o candidato do PSol, Ailton Lopes, e o candidato a vice-governador na chapa puxada por Eliane Novais (PSB), Leonardo Bayma. Os candidatos Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT), que lideram as intenções de votos, não compareceram ao debate e também não enviaram representantes.

O debate, aberto ao público,é mediado pela professora do curso de Jornalismo da UFC, Kamila Fernandes. A realização do debate é do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe), Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua (CACB), Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Ceará (DCE-UFC) e Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (OPP).

Redação O POVO Online com informações do
repórter Romulo Costa, especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente