Participamos do

Eunício diz desconhecer número da população carcerária do Ceará

11:26 | Set. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O candidato Eunício Oliveira não soube responder o número da população carcerária no Ceará. Durante a sabatina no O POVO, o candidato foi questionado sobre o projeto de estender o policiamento do Raio para o Interior e sobre as propostas para a população carcerária nas delegacias do Estado.

O jornalista Cláudio Ribeiro citou que o Raio foi criado para fugir de engarrafamentos, o que não há no Interior. Eunício rebateu, dizendo: “O Raio foi criado para ser veloz, mas não apenas para a velocidade, mas para fazer combate veemente. Hoje, 90% das cidades estão contaminadas pela droga. Temos na Polícia cerca de 2.400 homens. Somente 8% dos crimes são elucidados”.

Questionado sobre a situação das delegacias que acomodam presos, Eunício passou a tratar sobre a relação com os policiais, referente à necessidade de reabrir o diálogo. Ele citou ainda que não teria comprado os mesmo helicópteros que o Governo comprou para atuar no combate ao crime por não serem tão velozes.
"Eu jamais teria comprado esse helicópteros daqui, teria comprado B2, ágeis, para ajudar no combate. Quero ampliar o Raio e fazer treinamento específico; integrar as Polícias e gerir diretamente todas essas questões. Em relação aos presos, ninguém gostaria de construtir presídios, mas ela é uma medida necesária e obrigatória para esvaziar as delegacias", diz Eunício"

Diante da fuga do assunto da população carcerária, o jornalista perguntou se Eunício saberia qual a população carcerária. O candidato afirmou que "honestamente, não sabia". Ribeiro esclareceu, afirmando que há
13.445 presos no Estado.

Acompanhe as sabatinas:
TV O POVO: canal aberto (48); Multiplay (23); Net (24)

Rádio O POVO/CBN: 95,5 (FM); 1.010 (AM)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente