Participamos do

Datafolha: no DF, Marina tem 43%, Dilma, 22%, Aécio, 17%

21:40 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A candidata do PSB à Presidência Marina Silva registrou o melhor desempenho nas intenções de voto no Distrito Federal (DF). De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta quarta-feira, Marina agora tem 43% na capital federal ante os 33% do levantamento anterior. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece com 22% das intenções de voto (ante 23%) e o tucano Aécio Neves caiu de 20% para 17%. Os dois candidatos apenas oscilaram na margem de erro em relação à semana passada, que é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos.

Pastor Everaldo (PSC), Zé Maria (PSTU) e Luciana Genro (PSOL) aparecem com 1% dos votos cada. Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Levy Fidélix não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% e não sabem ou não opinaram 9%

Segundo turno

O levantamento mostrou ainda que em uma simulação de segundo turno entre Marina e Dilma, a candidata do PSB teria 63% dos votos, já a petista aparece com 27% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 5% e não souberam ou não opinaram, 5%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número DF-00040/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-000584/2014.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente