Candidata a senadora Raquel Dias defende o fim do Senado
A candidata do PSTU cearense ao Senado, Raquel Dias, disse que é favor da extinção da Casa e de um sistema unicameral no Legislativo brasileiro. “O Estado, com todas as suas instituições democráticas ou coercitivas, tem o caráter de classe, são instituições que ajudam na manutenção do status quo”, argumentou Raquel, durante sabatina da TV O POVO na manhã desta segunda-feira.
Questionada sobre suposta contradição, Raquel afirmou que tal proposta não é a principal bandeira do PSTU. “Se nós conseguíssemos, se conseguirmos ocupar uma vaga lá, vamos defender propostas para os trabalhadores. Criminalização da homofobia, desenvolvimento regional... Não estamos nos candidatando para chegar lá e acabar com o Senado. Mas, queremos, sim, uma transformação radical da sociedade, que inclui o fim de instituições”, disse.
Acompanhe as sabatinas:
TV O POVO: canal aberto (48); Multiplay (23); Net (24)
Rádio O POVO/CBN: 95,5 (FM); 1.010 (AM)
Pesquisa O POVO/Datafolha realizada nos dias 1º e 2 de setembro mostrou Raquel com 2% das intenções de voto. Ela disputa a vaga com o empresário e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), o deputado estadual Mauro Filho (Pros) e a professora universitária Geovana Cartaxo (PSB).
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente