Participamos do

Presidenciáveis na vitrine do Dia dos Pais

08:20 | Ago. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Candidatos à Presidência, a presidente Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) usaram neste domingo, 10, as redes sociais para homenagear o Dia dos Pais. O candidato tucano, Aécio Neves, falou sobre a data no Rio, ao buscar na maternidade o filho Bernardo, que nasceu prematuro em junho e teve alta na tarde de domingo.

Dilma divulgou, em seus perfis no Twitter e no Facebook, mensagens, foto e vídeo por causa da data. No Facebook, ela relembrou a história de seu pai, Pétar Russév, imigrante búlgaro que chegou ao Brasil em 1929. No vídeo, disse que se sente responsável por garantir melhores condições de vida às famílias brasileiras. "Um dia como hoje reforça minha responsabilidade de lutar pelo bem-estar de todas as famílias, para terem mais e melhores empregos, educação, saúde e segurança."

No Facebook, Campos publicou em seu perfil uma foto ao lado de seu pai. "A maior felicidade da minha vida é ser pai, é poder ter ao meu lado esses cinco filhos maravilhosos. E um forte abraço a todos os pais do Brasil", escreveu. No domingo, Campos completou 49 anos e passou o Dia dos Pais com a família e amigos, no Recife.

No Rio, Aécio falou ao deixar a maternidade com a mulher, Letícia Weber, e o filho. "É o dia mais feliz da minha vida. Já sou um grande vitorioso", disse. Ele anunciou que apresentará projeto de lei que dê às mães de filhos prematuros o direito de contar a licença-maternidade só a partir do dia que os filhos tiverem alta hospitalar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente