Participamos do

'Perdemos um grande brasileiro', afirma Dilma Rousseff sobre a morte de Campos

A presidente decretou luto oficial de três dias de sua campanha
15:24 | Ago. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em sua página oficial no Facebook, a Presidente Dilma Rousseff se pronunciou sobre a morte do candidato à presidência Eduardo Campos, em acidente aéreo hoje, 13, em São Paulo.

Em nota oficial, Dilma diz que o país está de luto e que o Brasil perdeu um grande brasileiro. “Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro”, ressalta a presidente.

Ela comenta que Miguel Arraes, avô de Campos, foi um exemplo de democracia da sua geração, e que Eduardo foi um marco de liderança política. “Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A presidente lembra que ela e Eduardo Campos tiveram “uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010" e durante o seu governo.

Dilma enfatiza a amizade com Campos e diz que, no enterro de Ariano Suassuna, eles puderam conversar. “Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência”.

A presidente encerra a nota dizendo que ele foi um pai e marido exemplar. “Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima. Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia”.

Dilma decretou luto oficial de três dias de sua campanha em homenagem à memória de Eduardo Campos.

[SAIBAMAIS5]

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Redação O POVO online


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente