Participamos do

Perdemos nosso timoneiro, diz deputado do PSB

13:50 | Ago. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alerta: Eduardo Campos morre em acidente aéreo em São Paulo

O deputado federal Beto Albuquerque (PSB) lamentou a morte do candidato do partido à Presidência da República, Eduardo Campos, na manhã desta quarta-feira, 13, vítima de um acidente com um jatinho na cidade de Santos (SP). "Nós estamos chocados. Não esperávamos nunca um acontecimento desta natureza. Nem sabemos ainda das reais causas, mas temos a triste informação de que perdemos nosso grande timoneiro nesse processo eleitoral", disse Beto ao deixar um evento na capital gaúcha.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele estava acompanhando o candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, em coletiva de imprensa na Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul), quando ficou sabendo do acidente. Assim que recebeu uma ligação com a notícia, o deputado começou a chorar e ficou cerca de 30 minutos reunido com os demais políticos presentes antes de falar com a imprensa.

 

Beto lembrou que Campos tinha recém completado 49 anos e que morre no mesmo dia em que seu avô, Miguel Arraes, faleceu, nove anos atrás. "Nós estamos chocados, tristes. Não era isso que nós tínhamos escolhido para viver este ano, nós queríamos viver a alegria de discutir o Brasil, de mudar o nosso País", afirmou, chorando. "Agora vamos rezar para que a família dele compreenda o acontecimento e vamos pensar calmamente o que fazer daqui para frente."

 

Segundo Beto, o ex-governador de Pernambuco era uma das mais importantes lideranças políticas do Brasil e uma esperança para o País. "A gente perdeu o nosso líder, mas não perdemos a esperança e as convicções de ajudar o Brasil", falou.

 

O deputado disse que conversou com Campos nesta terça-feira, 12, pela última vez, quando os dois marcaram uma agenda em Brasília para esta quinta, 14. Beto Albuquerque disse que seguirá para São Paulo esta tarde, para encontrar a família de Campos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente