Participamos do

Padilha critica governo paulista por não combater o PCC

17:10 | Ago. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, defendeu nesta quinta-feira a decisão do partido de expulsar o deputado estadual Luiz Moura, supostamente ligado à facção criminosa PCC, e criticou a falta de integração das polícias no Estado. "Eu defendi a expulsão e o PT sustentará sua posição caso a Justiça questione", afirmou.

O candidato acrescentou que o partido será "implacável" com qualquer um que se aproximar de facções criminosas. Padilha também criticou a segurança pública no Estado e acusou o governo de ser leniente com o PCC. "O governo do Estado de São Paulo convive com PCC e permitiu que eles tomassem conta das penitenciárias", afirmou.

O candidato acrescentou que o Estado precisa "dar um salto" na segurança pública e integrar a ação e a operação das várias polícias. "Elas não têm integração nem na formação, nem na operação prática e nem nos bancos de dados", criticou. Padilha é o quinto convidado da série "Entrevistas Estadão", da qual participam os principais candidatos ao governo de São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente