Participamos do

Ibope/Sergipe: Barreto aparece empatado com Amorim

22:00 | Ago. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O atual governador de Sergipe e candidato à reeleição, Jackson Barreto (PMDB), aparece empatado tecnicamente com Eduardo Amorim, do PSC, com 33% das intenções de voto cada, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira. Encomendada pela TV Sergipe e divulgada pelo portal de notícias G1, a pesquisa mostrou ainda que a candidata do Psol, Sônia Meire, tem 4% das intenções, seguida por Betinho, do PTN, com 2%. Brancos e nulos somam 19%.

O levantamento foi realizado entre os dias 08 e 10 de agosto e ouviu 812 eleitores em 34 municípios. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SE-00012/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00353/2014.

A pesquisa verificou também a taxa de rejeição dos candidatos. Nesta modalidade, o atual governador Jackson Barreto tem 33% e seu principal opositor Eduardo Amorim tem 27% de rejeição. Betinho tem 20% de rejeição e Sônia Meire aparece com 18%. Airton da CGTB, do PPL, que não pontuou nas intenções de voto, possui 18% de rejeição.

Os entrevistados avaliaram também o governo do peemedebista Jackson Barreto. De acordo com o levantamento do Ibope, 29% disseram que ele é "ótimo ou bom". Outros 37% afirmaram que ele é regular. Os que dizem que ele é "ruim ou péssimo" somam 29%. Os que não sabem ou não responderam somam 5%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente