Participamos do

Em nota, Lula se refere a Campos como 'grande amigo'

16:10 | Ago. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quarta-feira, 13, nota lamentando a morte do candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos. No texto, Lula se refere a Campos como "grande amigo e companheiro". "O País perde um homem público de rara e extraordinária qualidade", define o ex-presidente.

Lula lembra que conheceu Campos através de seu avô, Miguel Arraes, e que teve "a alegria de contar com sua inteligência e dedicação" nos anos em que ocupou o Ministério da Ciência e Tecnologia. "Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um País mais justo e digno", declarou.

Apesar de estarem em lados opostos nestas eleições, o ex-presidente disse que "o carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência".

"Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros", diz Lula. "Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que falecerem nesse terrível acidente."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente