Participamos do

Eduardo Campos morreu no mesmo dia que o seu avô Miguel Arraes

Miguel Arraes foi ex-governador de Pernambuco e morreu no dia 13 de agosto de 2005 em decorrência de uma infecção generalizada
14:47 | Ago. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e avô de Eduardo Campos, morreu no mesmo dia do neto em decorrência de uma infecção generalizada, no dia 13 de agosto de 2005. Arraes faleceu com 88 anos.

Nascido em Araripe, no Ceará, Arraes era filho de agricultores, estudou direito no Rio de Janeiro, porém concluiu o curso no Recife. Iniciou a carreira política em 1947, como secretário da Fazenda de Pernambuco. Três anos depois, foi eleito deputado estadual pelo Partido Social Democrático.

Em 1959, assumiu novamente a secretaria da Fazenda e, no mesmo ano, venceu as eleições para a prefeitura do Recife. Em 1962, Miguel Arraes assumiu o governo de Pernambuco, com o apoio do partido comunista brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na época, Arraes foi responsável pelo aumento do salário para os trabalhadores rurais. O acordo do campo, foi uma negociação entre os cortadores de cana de açúcar e os usineiros.

Miguel Arraes foi cassado e preso em 1964 pelos militares e se exilou na Argélia. Voltou ao Brasil em 1979 com a lei da anistia. No ano de 1982, ele foi eleito deputado federal.

Em 1986, Arraes conquistou o governo de Pernambuco pela segunda vez. Em 1990, ele deixou o PMDB e criou o Partido Socialista Brasileiro. Entre os anos de 1994 e 1998, Miguel Arraes governou o estado de Pernambuco pela terceira vez.

[SAIBAMAIS5]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente