Participamos do

Datafolha: Pimentel tem 29%; Pimenta aparece com 16%

09:40 | Ago. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel (PT) lidera a disputa pelo governo de Minas Gerais com 29% das intenções de voto, segundo nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pela Folha de S. Paulo. O petista está 13 pontos à frente do segundo colocado, o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga (PSDB), que tem 16%. Tarcísio Delgado (PSB) aparece em terceiro, com 4%.

Eduardo Ferreira (PSDC) e Professor Tulio Lopes (PCB) têm 2% das intenções de voto cada um. Fidélis (PSOL) tem 1% e Cleide Donária (PCO) não pontuou. Brancos e nulos somaram 14% e outros 31% não sabem ou não opinaram. Por enquanto, 45% dos eleitores mineiros não têm candidato. Segundo o mesmo levantamento, o tucano Pimenta tem a maior taxa de rejeição (14%), seguido do petista Pimentel, com 10%. Já Delgado é rejeitado por 9% dos entrevistados.

A pesquisa também aferiu a avaliação do governo de Alberto Pinto Coelho (PP), que assumiu em abril após a saída de Antonio Anastasia (PSDB) para concorrer ao Senado. Para 26% dos entrevistados, a administração do governador é considerada "boa ou ótima", enquanto outros 33% a avaliam como "regular" e, para 10%, o governo é avaliado como "ruim ou péssimo".

O Datafolha ouviu 1.238 eleitores em 50 municípios de Minas Gerais entre terça-feira, 12, e quinta-feira, 14. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MG-00063/2014.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente