Participamos do

Contadora diz ter visto coisas 'estarrecedoras'

13:20 | Ago. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ex-contadora de Alberto Youssef, Meire Bonfim da Silva Poza, disse nesta quarta-feira, 13, no Conselho de Ética da Câmara que tentou deixar de prestar serviços ao doleiro por três vezes. Ela afirmou também que decidiu falar porque viu coisas que a deixaram "estarrecida" e que a Polícia Federal lhe ofereceu proteção.

 

Ela disse que poderá fornecer cópias de parte dos documentos entregues à PF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Sobre o deputado Luiz Argôlo (SD-BA), que responde a um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética por seu envolvimento com Youssef, Meire disse que ajudou a movimentar "pouco mais de R$ 1 milhão".

 

Questionada por deputado se tinha conhecimento do comparecimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, à sede da GFD, holding das empresas controladas por Youssef, Meire disse que não sabia do caso e que tomou conhecimento da visita do petista pela imprensa. Ela também confirmou que Youssef se hospedou no apartamento do deputado André Vargas (sem partido-PR), que também responde a um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho.

 

Ela não descartou que o esquema montado pelo doleiro passasse também pela Petrobras e disse que Youssef tinha boas relações com o PT e o PP.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente