PUBLICIDADE
Notícias

Caso eleita, Marina diz que não irá disputar reeleição

18:08 | 22/08/2014
NULL
NULL

Candidata do PSB à Presidência, Marina Silva se comprometeu nesta sexta-feira, 22, a não disputar reeleição caso seja eleita este ano. A informação é do jornal O Globo, que destacou compromisso da candidata em ajudar a “renovar a política”. Sobre sua permanência ou não no PSB para fundar o Rede Sustentabilidade, Marina preferiu deixar a questão aberta.

“Agora não é hora de ficarmos cada um querendo valorizar a parte. É hora de lutar pelo todo. Nosso compromisso é pelo fim da reeleição. O meu mandato será um mandato de apenas quatro anos. O que eu quero é ajudar a renovar a política”, disse a candidata ao O Globo.

[SAIBAMAIS 2]Já sobre a questão da troca do PSB pela Rede, desconversou. “Me comprometo a governar o Brasil. Não devemos tratar o presidente como propriedade de um partido”, diz. Quando se filiou ao PSB no ano passado, havia perspectiva de que o partido de Eduardo Campos seria apenas morada “temporária” para Marina e aliados, que aguardam fundação oficial do Rede Sustentabilidade.

Com campanha em crise após seu coordenador-geral, Carlos Siqueira (PSB), deixar o cargo, Marina se reuniu nesta sexta-feira com nova coordenadora, a deputada federal Luiza Erundina (PSB).

Redação O POVO Online

TAGS