Participamos do

Servidores ocupam sede da Procuradoria e cobram isonomia salarial

13:14 | Jul. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Servidores do município de Fortaleza ocuparam, nesta quarta-feira, 30, a sede da Procuradoria Geral do Município em manifestação que cobra a implantação de isonomia salarial entre servidores. O grupo foi recebido pelo procurador judicial José Afrânio Montenegro e foi marcado novo encontro para o dia 5 de agosto, segundo a assessoria da PGM.

De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, ao todo, são cerca de 600 servidores que aguardam o cumprimento da decisão judicial referente ao processo nº 28329. Os integrantes do processo de isonomia já obtiveram ganho de causa, em decisão transitada em julgada, restando apenas à Prefeitura de Fortaleza realizar a implantação de suas isonomias.
[SAIBAMAIS 1]
Como o procurador-geral do Município, José Leite Jucá Filho, não estava presente na Procuradoria, os servidores terão novo encontro na terça-feira, 5. Desde o início de julho, os servidores dialogam com representantes da Prefeitura, mas não houve avanços nem garantias de que a implantação será feita na folha de pagamento do mês.

Descumprimento
No dia 17 de julho, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos, expediu Mandado de Intimação contra o Município, determinando multa diária de R$ 500,00 por cada servidor que não tiver sua isonomia devidamente implantada em até 10 dias, contados a partir da intimação.

Segundo o sindicato, a Prefeitura já foi intimada e a previsão é de que o prazo expire até o dia 4 de agosto, um dia antes da reunião agendada nesta quarta-feira.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente