PUBLICIDADE
Notícias

Senador devolve dinheiro público gasto em voo na Copa

18:40 | 11/07/2014
O senador Cidinho Santos (PR-MT) devolveu nesta sexta-feira, 11, ao Senado, o dinheiro gasto com passagem aérea para que ele assistisse ao jogo de abertura da Copa da Fifa, entre Brasil e Croácia, em São Paulo. Depois de ganhar ingresso de uma empresa patrocinadora do mundial, o parlamentar recorreu à Casa para garantir também gratuitamente um voo de Cuiabá à capital paulista, no valor de R$ 1.044,53.

A mesma atitude não teve o senador Aníbal Diniz (PT-AC), que gastou R$ 2.988,27 de recursos públicos em três passagens para acompanhar partidas do mundial. Por meio de sua assessoria, ele disse que não devolverá o dinheiro porque estava a trabalho da Subcomissão de Acompanhamento da Copa e das Olimpíadas, instalada no Senado.

Diniz assistiu aos jogos Brasil e Croácia, em São Paulo, Brasil e Camarões, em Brasília, e Brasil e Alemanha, em Belo Horizonte. O senador pretende ir neste sábado, 12, novamente ao estádio Mané Garrincha, na capital federal, para acompanhar a disputa do terceiro lugar entre a seleção brasileira e a Holanda.

Em sua edição desta sexta-feira, o jornal O Globo, que noticiou o uso de passagens aéreas do Senado pelos parlamentares para ir a jogos, destacou que a Subcomissão de Acompanhamento da Copa só se reuniu três vezes desde 2011. O órgão está sem atividades há quase um ano. Diniz ganhou os três ingressos de cortesia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já Cidinho Santos recebeu o ingresso para o jogo do Brasil contra a Croácia da empresa de carnes Marfrig - que vende churrascos nas arenas.

TAGS