Participamos do

Relembre a votação para presidente da República no Ceará em 2010

11:02 | Jul. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar dos nove candidatos a presidente da República em 2010, a disputa no Ceará, no primeiro turno, se estabeleceu, principalmente entre os candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (à época no PV). O bom desempenho de Marina em diversos Estados garantiu a Serra a chance de seguir para o segundo turno para enfrentar, de igual para igual, a candidata do PT.

Também fizeram parte da disputa os candidatos Zé Maria (PSTU), Ivan Pinheiro (PCB), Plínio de Arruda (Psol), Levy Fidélix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO) e José Maria Eymael (PSDC).

Em boa parte da disputa, Dilma, candidata do então presidente Lula, apareceu nas pesquisas de intenção de voto com chances de vencer ainda no primeiro turno, mas seu crescimento foi contido na reta final após a série de denúncias envolvendo sua antiga secretária-executiva e braço-direito, que depois a substituiu no Ministério da Casa Civil, Erenice Gerra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente