PUBLICIDADE
Notícias

Justiça Eleitoral já contabiliza 3 candidaturas indeferidas e 4 renúncias no CE

17:31 | 22/07/2014
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) já julgou 75 processos de registros de candidatura para as próximas eleições, dos 864 processos que deram entrada na Seção de Protocolo. Entre os julgados, foram contabilizados três pedidos de registros de candidatos indeferidos e quatro renúncias ao cargo de deputado federal. Em 2014, o total de solicitação de registro foi maior do que em 2010, segundo o TRE-CE.

Ao todo, 846 candidatos solicitaram o registro para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Em 2010, o TRE julgou 827 processos. Dos 75 pedidos julgados até esta terça-feira, 22, 69 são de candidatos e seis são de Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAPs).
[SAIBAMAIS 2]
Entre os pedidos de registros julgados, 62 foram deferidos. Os candidatos João Paulo Nascimento Oliveira (PSC), Vera Mariano da Silva (PSC) e Ana Cleide Pereira Gomes (PDT) tiveram pedidos indeferidos. Entre os candidatos que renunciaram, estão o deputado federal João Ananias (PCdoB) que, por motivo de saúde, desistiu da reeleição; Ildemar Citó, Cristiano da Silva Andrade e Carla Rodrigues Paes de Andrade.

O TRE tem prazo até o dia 5 de agosto para julgar todos os processos de registros de candidatura. No entanto, de acordo com o Calendário Eleitoral do TSE, os partidos/coligações ainda podem substituir ou registrar novos candidatos até o dia 6 de agosto nas vagas remanescentes para os cargos proporcionais (deputados estadual e federal) e até o dia 15 de setembro para substituir os candidatos aos cargos majoritários (senador e governador).

Redação O POVO Online
com informações do TRE-CE

TAGS