Participamos do

Em Fortaleza, Pastor Everaldo defende privatizações e redução de ministérios

O candidato à presidência da República pelo PSC deve acertar palanque no Estado com o candidato ao Governo Eunício Oliveira
11:28 | Jul. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 16h15min

O candidato à Presidência da República pelo PSC, Pastor Everaldo, se reuniu com correligionários em Fortaleza, nesta segunda-feira, 14, e defendeu as bandeiras de campanha do partido, entre as quais a não legalização do aborto, o fim de empresas estatais e a redução dos ministérios do Governo Federal. Nesta tarde, o candidato do PSC esteve com integrantes da chapa do candidato ao Governo do Estado senador Eunício Oliveira (PMDB).

O presidenciável tentará angariar votos no palanque de Eunício Oliveira. Mesmo assim, o senador afirma que apoia a reeleição de Dilma Rousseff (PT), e o candidato na chapa de Eunício para o Senado, Tasso Jereissati (PSDB), fará as honras no palanque para o presidenciável tucano Aécio Neves.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta tarde, houve encontro de aliados para acertar campanha no Ceará. O vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), e o candidato a vice-governador na chapa de Eunício, Roberto Pessoa (PR), se reuniram com Pastor Everaldo na tarde de hoje. Eunício não compareceu. Ainda assim, Gaudêncio e Pessoa garantiram ao presidenciável que o senador peemedebista receberá Everaldo em seu palanque quando estiver em campanha no Estado. 

[SAIBAMAIS 3]
No encontro com correligionários, Pastor Everaldo reafirmou as bandeiras do partido para concorrer às eleições. Ele criticou a quantidade de ministérios no atual Governo. Ele disse ainda que as empresas estatais são “desnecessárias e só servem para negociação política”. O candidato defendeu a privatização “de tudo que for possível”, exceto o que estiver ligado às áreas de saúde, educação e segurança. 

Além disso, ele reafirmou que o partido é contra a legalização do aborto e é a favor da redução da maioridade penal e do casamento civil na forma como estabelece a Constituição Federal.

PSC
Em Fortaleza, o PSC conquistou protagonismo com a eleição de quatro candidatos para a Câmara Municipal, em 2012, uma das maiores bancadas da Casa. Para 2014, o partido lançou 64 candidatos a deputado estadual, e sete para federal. Apesar de ligado ao Pros, do prefeito Roberto Cláudio em âmbito municipal, a sigla apoiará o candidato do PMDB, o senador Eunício Oliveira, para o Governo do Estado – em chapa de oposição ao Pros.

O partido previa realizar uma caminhada no Centro de Fortaleza, na manhã de hoje, mas desmarcou o compromisso para priorizar estruturação da campanha no Ceará. Pastor Everaldo terá ainda reunião com Eunício Oliveira e candidatos do PSC durante a tarde. Além disso, aproveitará a visita a Fortaleza para gravar inserções para TV com correligionários. 

Redação O POVO Online
com informações do repórter Raul Galhardi

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente