Participamos do

Deputados criticam criação de cargos pelo Governo no fim do mandato

12:32 | Jul. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Proposta do Governo do Estado de criar duas vagas para Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) gerou críticas na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 17.

O deputado João Jaime (DEM) questionou a eficiência do órgão e a criação das vagas no final da atual gestão. “Nesse período, a gente sabe que o Governo precisa acomodar gente. A gente vai ver quando saírem os nomes”, disse o parlamentar. Deputados de oposição criticaram que o dinheiro para essas vagas seja proveniente do Fundo de Combate à Pobreza.
[SAIBAMAIS 1]
Nos bastidores, parlamentares ressaltavam acomodações políticas referentes à ida do vice-governador Domingos Filho para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Uma das novas vagas pode ser ocupada pelo conselheiro Artur Silva, o qual terá aposentadoria compulsória decretada em 2015 com vaga a ser ocupada pelo vice-governador.

O líder do Governo na Casa, deputado Dr. Sarto (Pros), rebateu as críticas de João Jaime e destacou a importância de atuação do órgão e a necessidade da criação das vagas. Ele reprovou a conotação política dada pelo deputado para o projeto do Governo.

Dentre outras funções, a Arce exerce a regulação dos serviços públicos prestados pela Coelce (Companhia Energética do Ceará), Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará), Cegás (Companhia de Gás do Ceará) e pelo Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente