Participamos do

Assembleia Legislativa faz balanço de atividades antes de recesso

O balanço causou polêmicas nos bastidores após suposto engano em dados sobre atividades da deputada Eliane Novais
15:39 | Jul. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), fez um balanço das atividades da Casa do primeiro semestre de 2014, durante a sessão desta quinta-feira, 17. Ele apresentou os números referentes às atividades legislativas e ressaltou as campanhas da Casa. O balanço causou polêmicas nos bastidores após suposto engano em dados sobre atividades da deputada Eliane Novais (PSB).

De acordo com os dados apresentados por Zezinho, foram 967 pronunciamentos e 365 projetos, com deliberação sobre 241 deles. As Comissões Técnicas realizaram 79 reuniões ordinárias, 117 extraordinárias, 68 audiências públicas, oito seminários e 15 reuniões externas, 509 estudos técnicos. O parlamentar enfatizou ainda a aprovação do projeto de lei complementar que criou o Fundo Estadual de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas, destinado à execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.
[SAIBAMAIS 1]
Zezinho citou ainda a campanha pela Refinaria Premium do Ceará e a campanha ‘Ceará Sem Drogas’, que realizou encontros em quatro municípios, com palestras do ex-jogador Walter Casagrande e do jornalista Caco Barcellos.

Nos bastidores, causou polêmica a troca que foi feita no total de projetos apresentados pela deputada Eliane Novais, candidata ao Governo do Estado. No balanço, não foi registrado nenhum projeto, mas Eliane afirmou ter apresentado sete. A assessoria da deputada disse ter sido “má fé” por causa da candidata ao Governo.

O departamento legislativo, no entanto, afirmou que houve um erro no registro que foi posteriormente corrigido.

Redação O POVO Online
com informações da Agência AL e do repórter Carlos Mazza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente