PUBLICIDADE
Notícias

Após apelo do Planalto, criador de "Dilma Bolada" sinaliza retorno da página

"Tudo que vai... volta! E quando volta, volta ainda mais forte!", publicou Jeferson nesta sexta em sua página no Facebook

12:55 | 25/07/2014
NULL
NULL

Responsável pela criação e manutenção da “Dilma Bolada” – paródia carismática de Dilma Rousseff (PT) nas redes sociais –, o publicitário Jeferson Monteiro sinalizou possível volta da página nos próximos dias. “Tudo que vai... volta! E quando volta, volta ainda mais forte!”, publicou Jeferson ao meio dia desta sexta-feira, 25, em sua página no Facebook.

A Dilma Bolada está fora do ar no Facebook deste a última quarta-feira, 23, quando o próprio Jeferson retirou a página da rede social. Se dizendo “sozinho” sob ataques de blogs contrários a presidente, ele se disse “desanimado” em manter a página.

[SAIBAMAIS 1]Nesta sexta-feira, o jornal Folha de S. Paulo publicou que o Palácio do Planalto estaria negociando a volta da página – principal vitrine da campanha de Dilma no Facebook. Segundo o jornal, emissários do governo teriam procurado Jeferson para tentar convencer o publicitário a voltar com a página.

Segundo a Folha, Jeferson Monteiro ressalta que nunca recebeu nada para manter Dilma Bolada, mas admitiria vir a atuar na campanha desde que tivesse liberdade sobre a página. Em seu Facebook, Monteiro afirmou não saber "se o Planalto quer" a volta da página. "Mas tem um monte de gente que quer", frisa.

O perfil Dilma Bolada apareceu primeiro no Twitter, em 2010. Em 2012 e 2013, o perfil fictício ganhou grande visibilidade no Facebook, com o próprio Jeferson sendo recebido no Palácio do Planalto pela presidente. Antes de ser desativado, o perfil contava com mais de 1,5 milhão de seguidores - quase 700 mil a mais que o perfil oficial de Dilma na rede.

Redação O POVO Online

TAGS