Participamos do

TJ-CE monta plantão especial durante a Copa

22:25 | Jun. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O judiciário funcionará em regime de plantão durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol em Fortaleza. A atuação começará em 5 de junho e será encerrada em 18 de julho, exatamente uma semana antes e outra depois do mundial.

De acordo com o TJ-CE, o cidadão poderá entrar com ação cível ou criminal, desde que o assunto esteja relacionado aos jogos. A reunião para a organização de funcionamento ocorreu na última quarta-feira, 28, no Fórum Nacional de Coordenação das Ações do Poder Judiciário para a Copa do Mundo 2014.

Para o desembargador Mário Parente Teófilo Neto, coordenador do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), “o objetivo maior é possibilitar aos torcedores brasileiros e estrangeiros acesso mais favorável, rápido e eficaz aos serviços da Justiça”. Os jurisdicionados vão contar com os serviços dos Juizados do Torcedor, do Aeroporto e Móvel. Haverá a descentralização do plantão cível e criminal.

O Juizado do Torcedor será instalado dentro do estádio durante os jogos e atuará na área criminal e na de infância e juventude. O Juizado do Aeroporto funcionará em sala especial no Aeroporto Pinto Martins, com intérprete e juiz plantonista. Já a descentralização do plantão cível e criminal tem o objetivo de garantir atendimento no Fórum Clóvis Beviláqua e em pontos estratégicos localizados próximos à Arena Castelão.

Redação O POVO Online
com informações do TJ-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente