Participamos do

Presidente da Câmara de Itaitinga é preso, em flagrante, por porte ilegal de arma

Segundo a Secretaria de Segurança, o parlamentar tem antecedentes criminais por porte ilegal, calúnia e disparo em via pública
17:35 | Jun. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente da Câmara Municipal de Itaitinga (a 27,1 quilômetros de Fortaleza), João Roberto de Oliveira Martins, foi preso, em flagrante, por porte ilegal de arma, na última terça-feira, 17, durante blitz da Polícia Rodoviária Federal. O parlamentar possui antecedentes criminais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após ficar detido na Delegacia Metropolitana do Eusébio, João Roberto foi transferido nesta sexta-feira, 20, para a Delegacia de Capturas, em Fortaleza. Ele já responde por disparo em via pública, por porte ilegal de arma e por calúnia, afirma a Secretaria.

Uma sessão solene que estava marcada para esta sexta-feira, 20, em homenagem ao centenário do Ceará Sporting Club, foi suspensa e divulgada no perfil do presidente do Legislativo no Facebook.
[SAIBAMAIS 3]

Atentado
Em maio, João Roberto afirmou ter sido vítima de atentado contra a própria vida. Segundo nota de esclarecimento publicada pela Câmara Municipal, no dia 13 de maio, o vereador afirma que, no dia anterior, “flagrou dois suspeitos armados na porta de sua residência, os quais, após abordagem, confessaram que haviam sido contratados para executá-lo”. O parlamentar fala ainda da existência de articulações para incriminá-lo com o intuito de que ele seja afastado das atividades na Câmara.

O município de Itaitinga passa por instabilidades políticas desde o começo do ano quando o prefeito Abel Cercelino Rangel Júnior (PPL) foi afastado do cargo e reconduzido por liminar dois dias depois. Em abril o TRE-CE decidiu pela cassação do mandato do prefeito e da vice Erivanda Nogueira de Sousa Serpa por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2012. Desde 26 de maio, José Nilson Santos (Pros) – segundo colocado nas eleições – assumiu a prefeitura por decisão do TRE, com Auricélio Nunes (PT) como vice.

O POVO tentou contato com a Câmara Municipal de Itaitinga, mas as ligações não foram atendidas. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente