Participamos do

Cid foi melhor que o presidenciável na educação

O senador Armando Monteiro Neto, que é ex-aliado de Eduardo Campos, afirmou que o governador do Ceará, Cid Gomes, teve gestão melhor que a do presidenciável na educação
20:16 | Jun. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro Neto (PTB), declarou, nesta segunda-feira, 5, que o governador Cid Gomes (PROS-CE) foi melhor que o pré-candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB), na gestão da Educação. Monteiro Neto é ex-aliado de Campos, em Pernambuco.

"O Ceará, nos últimos 10 anos, avançou de forma significativa: nos anos iniciais do ensino fundamental ocupa a 12. colocação no Brasil e Pernambuco é o 18 (...) Nos anos fundamentais do fundamental o Ceará é o sétimo no País e nós (PE) somos o vigésimo segundo; e no ensino médio nós estamos em décimo quinto enquanto o Ceará está em oitavo lugar na média nacional". "É possível melhorar", disse o senador.

Mesmo quando estavam no mesmo partido, Cid e Campos sempre foram desafetos políticos, mas a relação piorou quando o pernambucano anunciou sua candidatura à presidência. Cid e seu irmão, Ciro Gomes, decidiram deixar o PSB e filiaram-se ao PROS, pois preferiram apoiar a reeleição da presidente Dilma Roussef.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente