Participamos do

Câmara aprova projeto de modificação da Praça Portugal

Foram 30 votos a favor contra sete desfavoráveis ao projeto que prevê demolição da praça para dar lugar a quatro áreas de convivência
16:01 | Jun. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Câmara Municipal aprovou, na tarde desta quinta-feira, 5, o projeto da Prefeitura para modificações na Praça Portugal. Por 30 votos contra sete, a maioria dos vereadores aprovou a requalificação do equipamento para dar lugar a quatro novas praças.

Votaram contra o projeto os vereadores Deodato Ramalho (PT), Capitão Wagner (PR), Acrísio Sena (PT),Toinha Rocha (PSol), Ronivaldo Maia (PT), João Alfredo (PSol) e Guilherme Sampaio (PT). Na defesa e rejeição dos projetos, reunião teve bate-boca entre Toinha Rocha (PSol) e Adail Júnior (PV) , que ironizou a fala da vereadora quando ela citou trechos de músicas de Chico Buarque e Roberto Carlos.

[SAIBAMAIS 2] Tramitação
O projeto de alteração da Praça Portugal chegou à Câmara no dia 20 de maio e tramita em regime de urgência. Na quarta-feira, 28, a Comissão Especial formada para analisar o projeto, aprovou o parecer favorável do relator Didi Mangueira, após bate boca com os vereadores Guilherme Sampaio e João Alfredo – que se retiraram da reunião após terem negado pedido de vistas.

Sampaio e Alfredo tentaram adiar a votação do parecer para depois da audiência pública, mas não conseguiram. Em acordo entre base aliada e oposição, foi decidido que o projeto só seria votado no plenário após a audiência pública.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online
com informações do repórter Raul Galhardi

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente