Participamos do

Antes de inaugurar Transcarioca, Dilma ouve samba

11:10 | Jun. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff ouviu samba e ensaiou tocar alguns instrumentos durante duas paradas do percurso da Transcarioca, via exclusiva para ônibus no Rio de Janeiro, inaugurada por ela na manhã deste domingo.

Dilma fez de ônibus o trajeto entre as estações do aeroporto internacional do Galeão e Madureira, na zona norte. Parou em uma ponte logo no início do percurso e no viaduto de Ramos. Nas duas paradas, foi recebida por sambistas da região e fez rápidas saudações aos moradores.

A Transcarioca faz parte das obras para a Copa do Mundo. Apenas 22 das 45 estações vão funcionar na primeira etapa de funcionamento da Transcarioca, que liga o Galeão à Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. O investimento total da obra é de R$ 1, 7 bilhão.

O Exército faz a segurança da via durante a permanência da presidente na região. Daqui a pouco Dilma fará um discurso na estação de Madureira. Ela está acompanhada do prefeito Eduardo Paes, do governador Luiz Fernando Pezão e do ex-governador Sérgio Cabral, todos do PMDB. Em Madureira, ela ouviu a Velha Guarda da Portela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente